Engenheiro ligado à Economia Social, responsável pela equipa de relações com a comunidade da EDP Produção
Engenheiro do Ambiente pela Universidade Católica Portuguesa, tem um mestrado em Economia Social na mesma universidade sobre o valor global que o voluntarido corporativo gera, tendo ajudado várias empresas em Espanha e Portugal neste tema. Trabalha desde 2001 na EDP, esteve 15 meses como o gestor no terreno num campo de refugiados do ACNUR em Kakuma (Quénia) durante 2010, com o objetivo de testar soluções ambientais e de energia renovável no contexto de campos de refugiados. Trabalhou na Fundação EDP entre 2011 e 2016, e foi fundador e gestor do Programa de Voluntariado do grupo EDP, sendo hoje responsável pela equipa de relações com a comunidade na EDP Produção.
Nasceu no Porto, em 1977, é casado, tem 2 filhos, católico e envolvido em causas sociais, está desde há 22 anos ligado à área do voluntariado de ação social, esteve na fundação do grupo FASRondas no Porto, onde esteve na coordenação geral deste grupo durante 4 anos, onde ainda é voluntário.É professor convidado na Pós-graduação em Gestão de Organizações da Economia Social da Universidade Católica Portuguesa desde 2019.
Pertenceu entre 2012 e 2018 à direção do Centro Comunitário São Cirilo, que apoia imigrantes no Porto, e à direção da União das IPSS do Porto entre 2015 e 2018. É responsável pelas relações institucionais da Plataforma + Emprego, projeto das instituições do Porto que trabalham com as pessoas sem abrigo, e que visa a sua colocação no mercado de trabalho, e que já colocou mais de 120 colocações no mercado de trabalho. É parte da coordenação do Eixo das Organizações Voluntárias do Núcleo de Planeamento e Integração das Pessoas em Situação de Sem Abrigo do Porto, que agrega mais de 50 entidades no apoio a estas pessoas.
Pode saber mais aqui.