FILTRAR POR:

Ana Côrte-Real

Ana Côrte-Real

Head of Faculty e Diretora Académica do MBA Executivo na Porto Business School (PBS)

O seu percurso inclui um mandato de sete anos como Associate Dean for Executive Education, e uma década de dedicação como Diretora do MBA Atlântico e do MBA Executivo da Católica Porto Business School. Em termos de formação, concluiu o Curso de Marketing Digital: Disruptive Strategy Program pela Said Business School / University of Oxford (2020) e o Marketing Program pela Columbia Business School (2011). Doutoramento no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Lisboa: ISCTE, 2007). Mestrado em Marketing pela Católica Porto Business School (2000). MBA em Gestão de Operações Empresariais pela Católica Porto Business School (1998). Numa busca de crescimento pessoal, a Ana decidiu investir nas áreas de coaching e mentoring executivo, com foco na gestão de carreira e no desenvolvimento de liderança: LEGOS SERIOUS PLAY Certification (2023), Certified Professional Behaviour Analyst DISC (2022); Coaching International Certification ACTP Activision - Coaching Institute accredited by ICF - International Coach Federation (2021) e European Mentoring & Coaching Council - EMCC (2021).

A sua paixão pela educação, ensino e desenvolvimento pessoal tem sido uma narrativa constante ao longo dos seus 25 anos de carreira. Neste âmbito, do foco nas pessoas, tem abraçado, com muito entusiasmo, causas como a Palhaços d`Opital, como sua embaixadora. E orgulha-se de ser, também, embaixadora do TEDxPorto, um espaço onde se difundem ideias com impacto.

O Paradoxo do Barbeiro, de Russell, e as marcas sem fins lucrativos Notícias
Organização da Economia Social | Artigo | Capacitar Pessoas & Organizações

O Paradoxo do Barbeiro, de Russell, e as marcas sem fins lucrativos

O benefício de uma marca é a sua promessa – o que promete aos seus públicos, aos seus clientes. Mas nas organizações sem fins lucrativos, a promessa é a causa para a qual a organização nasce. Se a organização nasce para cuidar da causa, quem cuida da sua marca? Estaremos perante o Paradoxo do Barbeiro?

Clock icon 5 min